Yamaha Fazer 250 2018 foi inteiramente remodelada e chega com bom preço

Os motociclistas profissionais e amadores que são fãs da Yamaha vão se surpreender com a nova Fazer 250 2018, a moto foi toda remodelada e chega as concessionárias da marca com arrojo e modernidade, além de um novo design robusto que chama a atenção.

Motos
10 meses atrás
Yamaha Fazer 250 2018 foi inteiramente remodelada e chega com bom preço

Preço da Yamaha Fazer 250

O modelo 2018 da Yamaha Fazer 250 ABS terá quatro opções de cores. Azul metálico (Racing Blue), branco metálico (Branco Cristal), preto sólido (Preto Eclipse) e vermelho com acabamento em fosco metálico (Matt Red), e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da segunda quinzena de novembro de 2017 ao preço sugerido de R$ 14.990,00 + frete.

Custo benefício – Além de uma motocicleta econômica, resistente e divertida a nova Fazer 250 ABS terá tudo para também ser um bom negócio. Ela contará com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora.

Nova Yamaha Fazer 250 2018

Na nova Fazer 250 ABS, as novidades vão além de seu visual moderno e arrebatador. Por sua agilidade e praticidade, ela é uma moto perfeita para o uso urbano, podendo ser utilizada para locomoção até o trabalho, pequenas viagens, lazer e até mesmo para uso como ferramenta profissional.

Chassis – Parte do mérito de seu ótimo comportamento dinâmico se deve ao seu chassi, que também é completamente novo, agora com o motor fazendo parte da estrutura.

Todo fabricado em aço, o chassi da nova 250cc da Yamaha é mais leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. Com isso, além de ser nitidamente mais firme, a Fazer 250 ABS também é bastante ágil e capaz de mudar de trajetória com grande rapidez e, o mais importante, de forma estável – todas as qualidades que se deseja em uma motocicleta de uso urbano.

Mas ainda há mais o que ser dito sobre a invejável agilidade da nova Yamaha Fazer 250 ABS. Graças a redução do peso em 4 kg, à centralização de massas na parte de baixo da moto, somadas à geometria bem acertada – cujo ângulo do cáster é de 24,5° e o trail, de 98 mm –, o novo modelo também se destaca pela agilidade e facilidade na pilotagem, com uma impressionante leveza na condução. Essas características fazem dela uma das melhores opções para os proprietários de motos de 125 / 150cc que buscam um up grade para uma motocicleta mais potente e completa, ou até mesmo para quem está iniciando no motociclismo.

Suspensões – Outros componentes responsáveis pela invejável agilidade e estabilidade e também pelo conforto da nova 250cc da Yamaha são as suspensões. Completamente novas, elas são mais robustas quando comparadas às que equipavam sua antecessora, filtrando melhor as irregularidades do piso.

Na dianteira, os tubos internos estão mais largos – passando de 37mm de diâmetro para 41mm – e ganharam 10mm de curso, aumentando de 120 para 130mm. Já na traseira, o amortecedor único, cujo curso é de 120mm, não só é mais robusto em seu corpo, como também nos elos da mola, que por sua vez é ajustável em sete níveis de compressão.

Rodas e pneus – Agora com 10 raios, as rodas em liga leve ganharam design mais arrojado e, além de mais bonitas, também estão mais largas, passando de 2,15 para 2,5 polegadas na dianteira, e de 3,0 polegadas na traseira, para 4,0.

Freios – O sistema de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços. A grande novidade nesse quesito é a adoção do sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série, que impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência de piso, como em dias de chuva ou mesmo frente a frenagens bruscas de emergência… Pontos a favor da segurança!

Motor – O principal atributo que ajudou Fazer a construir sua fama de durável e econômica conquistados durante seus 12 anos de mercado, foi sem dúvida o seu motor. O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft).

A receita de tanta robustez tem origem não só em um projeto consolidado, mas também na tecnologia empregada em sua construção, que utiliza componentes nobres como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica, material este similar ao de motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência.

Na Fazer 250 ABS o acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.

Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada pela nova Fazer é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.

Ficha Técnica

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Além de uma motocicleta econômica, resistente e divertida a nova Fazer 250 ABS terá tudo para também ser um bom negócio. Ela contará com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?