Web Summit: Uber deve ter táxi aéreo junto com a Nasa

Baixar o app Uber pode ser uma vantagem aérea no futuro, pra quem esperava que a empresa investisse apenas em carros elétricos e autônomos, o futuro poderá ser o de táxi aéreo.

Tecnologia
2 anos atrás
Web Summit: Uber deve ter táxi aéreo junto com a Nasa

Durante o WebSummit 2017, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Uber anunciou os avanços do seu projeto Elevate, de carros voadores. A boa notícia é que os testes começam em breve em Dallas, Dubai e Los Angeles.

Como funciona um taxi aéreo de preço baixo

Hoje em dia o acesso a taxis aéreos é reservados para quem pode pagar uma boa grana pelo serviço, mas isso deve mudar com o projeto Elevate, que pretende levar os carros voadores a um novo patamar na história do transporte coletivo.

O projeto que conta com da NASA, Embraer e outras empresas do setor aéreo, serão algo como pequenos aviões com hélices de helicóptero do que para carros convencionais. Os veículos são elétricos, têm decolagem vertical e transportam até quatro pessoas a uma velocidade de até 300 km/h.

Projeto Elevate

Os pousos e decolagens serão feitos de locais específicos e que os trajetos sejam fixos, ou seja, não será possível chamar um Uber aéreo no quintal da sua casa, vai ser mais como pegar um ônibus no terminal rodoviário da sua cidade.

As atividades do projeto Elevate devem começar com seus carros voadores já a partir de 2020.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?