Tudo sobre o Parque das Aves em Foz do Iguaçu: preço, dicas e melhor horário para um passeio para fotos inesquecíveis

Para os que gostam muito de pássaros ou que estão com crianças é um passeio que não pode faltar de jeito algum para quem visita Foz do Iguaçu. Atenção para os dias de sol intenso ou chuva, são desconfortáveis os passeios.

Turismo
11 meses atrás
Tudo sobre o Parque das Aves em Foz do Iguaçu: preço, dicas e melhor horário para um passeio para fotos inesquecíveis

Importância do Parque

É um centro de reprodução das espécies de pássaros na América do Sul. É um espaço repleto de cuidados e integrado ao ambiente natural dos animais que oferece aos visitantes além de uma vista repleta de espécies famosas chama a atenção para os problemas ambientais.

Como funciona o passeio

Na entrada do parque há o guichê para compra dos bilhetes de entrada. Com os ingressos nas mãos, pudemos entrar e conferir, mesmo na chuva, aquela beleza de lugar cheio de animais muito bonitos e bem cuidados.

Fizemos uma ‘trilha’, na verdade, não há como se dispersar ou errar o caminho. A trilha é clara e há limitações de passagens para visitantes oferecendo uma excelente orientação de caminho. São mais de 900 aves, entre animais de resgates e aves raras e outras ainda mais coloridas. Percebemos que o parque estava dividido em mais de 100 espécies diferentes, mas algumas gaiolas estavam vazias e como chovia, outras não conseguimos ver. O parque divulga que são 150 espécies diferentes, e que a maioria é nativa da floresta do parque, sub-tropical.

Os aviários são bem espaçosos e nós fomos passando por dentro dos viveiros como se fossemos parte daquela realidade. Para as crianças, a imaginação ali pode não ter limites porque parece mesmo um passeio pela floresta. Até nós adultos ficamos admirados com todos aqueles detalhes. As plantas são sensacionais e complementam perfeitamente aquele ambiente.

Dicas essenciais

É uma caminhada de 2 km de extensão, a roupa pode ser bem confortável, mas é válido um sapato ainda mais confortável e um equipamento para fotos. Para quem quiser comprar lembrancinhas ou uma água, lembre de levar o dinheiro ou cartão. Há quiosques no parque e opção de uma lanchonete no final do passeio junto à lojinha de suvenires.

Nós pegamos chuva, então vale a pena investir numa capa de chuva para as crianças e para quem quer evitar ficar resfriado. Para quem encara uma chuva durante a visitação pode pedir um retorno – o parque oferece, basta comprovar a visita com o recibo – mas se acontecer com você o mesmo que houve conosco, o recibo se perdeu com a chuva, as fotos podem comprovar a estada. Sendo assim, um retorno poderá ser garantido. Nós não tivemos muito tempo, então ficamos com as fotos de chuva mesmo, sem ver ninguém voar e já valeu o esforço!

Tem muitos espaços para fotos, é uma lindeza de lugar! A caminhada dura aproximadamente uma hora e meia, mas há quem fique mais, então organize-se em qualquer dia da semana (eles funcionam todos os dias) a partir das 8h30 da manhã até as 17h e embarque neste passeio que, com certeza, lembrará para sempre.

Ingresso para crianças

Crianças até 8 anos não pagam a entrada e as trilhas podem ser feitas por pessoas com necessidades especiais, há bancos espalhados pelo caminho para que os visitantes possam descansar um pouquinho curtindo o som e a vista dos animais.

O ingresso, quando nós fomos, foi de R$ 40,00 por pessoa. Vale a pena dar uma conferida pela internet quanto está agora. O preço das peças na loja são meio altos e quando estivemos nela tinham roupas, chapéus, chinelos, ímãs, bolsas, sapatos, almofadas, itens de cozinha, de madeira, bijuterias etc.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?