Saiba tudo: o que fazer em na praia dos Milagres, dicas, sobre piscina natural, onde fica, reveillon e pontos de interesse

Uma das muitas praias que existem na orla de Olinda. A praia dos Milagres é muito usada para os amantes do surf, é bonita, calma, mas dizem ser imprópria para banho. A classificação de balneabilidade é da Agência Estadual de Meio Ambiente. Maior parte das praias está no Litoral Norte, em Olinda, Itamaracá e Goianano litoral de Pernambuco são praias de Pernambuco impróprias para banho.

Turismo
9 meses atrás
Saiba tudo: o que fazer em na praia dos Milagres, dicas, sobre piscina natural, onde fica, reveillon e pontos de interesse
Saiba tudo: o que fazer em na praia dos Milagres, dicas, sobre piscina natural, onde fica, reveillon e pontos de interesse (foto: reprodução/ Google)

Conforme a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), há irregularidades na qualidade da água, as praias foram apontadas como impróprias pelo relatório semanal de balneabilidade da CPRH, o estudo leva em consideração os padrões de qualidade da água, definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O que fazer em na praia dos Milagres

Passeio de Catamarã: é um passeio muito legal! É recomendo até fazer à noite (tem outro passeio que se faz de dia – sobre mais o rio), mas como normalmente é muito quente, fazer o passeio a noite que pode ser uma alternativa para aproveita melhor para quem não está acostumado com tanto calor.

DICAS: O cenário ao redor da praia é bem legal, tem uma bela vista. Vale a visita! Mas vale ressaltar que Olinda é a cidade com mais pontos impróprios para o banho totalizando oito praias, desde o Carmo até Rio Doce. Mas também há praias consideradas inadequadas nas cidades de Itamaracá, Goiana e Paulista, como as praias do Forte e do Pilar; Ponta de Pedras e Catuama; e Janga, respectivamente.

reveillon na praia dos Milagres

A virada de ano acontece mesmo em todo lugar, porém a melhor praia para que possa curtir mesmo a grande festa é Boa Viagem, no reveillon é onde tem a tradicional queima de fogos, e normalmente tem shows programados na praia do Pina. Atenção para quem resolver ir para o calçadão, como todo lugar com muita gente, pode ser mais arriscado, então não dê bobeira.

pontos de interesse em Olinda

Tem muita coisa legal para se fazer na cidade alta, destaque para a igreja convento São Francisco (com mural de azulejos portugueses), igreja da Sé, comer tapioca no alto da sé, mirante do alto da sé (onde se tem a melhor vista do Recife), ladeira da misericórdia, e convento de são bento. Em Olinda há vários restaurantes badalados e conhecidos como o Beijupirá (que tem em Porto de Galinhas também) e o Oficina do Sabor.

Já no Recife Antigo tem o Cais do Sertão (museu que conta a história do sertanejo, luiz gonzaga e tem vários espaços interativos); o Paço do Frevo, que fica na Praça do Arsenal onde tem a Torre Malakoff; Rua do Bom Jesus e a sinagoga mais antiga das américas; no Marco Zero tem o Centro de Artesanato, Caixa Cultural e os armazéns com vários barzinhos e restaurantes (ir à noite, e tomar um sorvete é revigorante); Rua da Moeda e ao final da rua tem o Paço Alfandega e a Igreja Madre de Deus. Na saída do catamarã tem o Forte das 5 Pontas que abriga o museu da cidade do Recife; e do outro lado, na Praça da República tem o Teatro Santa Isabel (que tem tour guiado) e o Palácio Campo das Princesas (sede do governo do estado, que também tem tour guiado). Vale muito a pena visitar o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, ambos na zona oeste da cidade e é recomendado ir de táxi mesmo. Ambos tem restaurante no local. É preciso ficar atento pois a Oficina não funciona aos fins de semana.

sobre piscina natural dos Milagres em Olinda

É uma praia sem muitos atrativos, tem algumas barracas, mas não é recomendada para famílias e crianças, não tem suporte. Tem um pequeno trecho de areia, mas o peixe-boi tem aparecido por lá e encantou quem o viu, um animal muito dócil e gigante ao mesmo tempo. A maré seca naõ deixa piscinas naturais, mas pode trazer o peixe-boi.

Onde fica esta praia

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?