Pesquisa revela como ser feliz de verdade

Um problema recorrente em nossa sociedade moderna é a infelicidade, ela vem afetando principalmente os mais jovens e pode estar ligada a um motivo sério que foi revelado por pesquisadores: as telas.

Vida, Saúde e Beleza
9 meses atrás
Pesquisa revela como ser feliz de verdade

Pesquisa revela sobre felicidade

Nos últimos 76 anos a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, tem levantada dados com a ajuda de diversos pesquisadores sobre a pergunta “O que realmente nos faz felizes na vida?”.

O estudo chamado de “Study of Adult Development”, algo como “O Estudo sobre o Desenvolvimento Adulto”, começou em 1938 com 700 rapazes estudantes e vem acompanhando esse pessoal desde então.

“Há muitas conclusões deste estudo”, disse Waldinger à BBC. “Mas o fundamental, que ouvimos uma vez ou outra, é que o importante para nos mantermos felizes e saudáveis ao longo da vida, é a qualidade dos nossos relacionamentos”.

A pesquisa leva em consideração o estado mental, físico e emocional dos participantes e hoje em dia conta com mais de mil homens e mulheres, filhos dos participantes originais.

Conectividade demais faz mal

“O que descobrimos é que, no caso das pessoas mais satisfeitas em seus relacionamentos, mais conectadas ao outro, seu corpo e cérebro permanecem saudáveis ​​por mais tempo”, afirma o acadêmico americano.

Outra pesquisa nos EUA feita nas escolas públicas dos Estados Unidos desde 1991 revelou que os níveis de felicidade tem caído desde 2012 entre os jovens e dos adultos em geral desde 2000.

Como ser feliz

Com o estudo realizado nas escolas públicas, os cientistas descobriram que os adolescentes que passaram mais tempo pessoalmente com amigos, se exercitando, praticando esportes, participando de serviços religiosos, lendo ou até mesmo fazendo tarefas de casa eram mais felizes. Por outro lado, os estudantes que passavam mais tempo na internet, jogando videogame, nas redes sociais, enviando mensagens de texto, conversando por chat de vídeo ou assistindo televisão eram considerados mais infelizes.

Segundo a BBC, para Waldinger da pesquisa em Harvard, investir em um relacionamento significa estar presente. “Não se trata de passar mais tempo no trabalho, mas de prestar mais atenção no outro, para se conectar mais com as pessoas, em vez de dar como certo que o outro estará sempre ali”, explica.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?