O que eu penso antes de comprar meu celular barato

Na hora de comprar celular uma dúvida comum de quem quer economizar é qual marca escolher, entre as principais estão Apple, Samsung, Motorola, LG, ASUS, Sony, Positivo, Quantum, Nokia, BLU e Multilaser. Além de diversas outras marcas paralelas que prometem preço barato e muitos benefícios que nem sempre são cumpridos, por isso vale a pena pesquisar com calma e escolher o melhor aparelho.

Tecnologia
1 ano atrás
O que eu penso antes de comprar meu celular barato

Promoções e ofertas

As principais lojas online tem diversas promoções ao longo do ano, como a Black Friday por exemplo, você deve esperar por essas oportunidades se quiser economizar na hora de comprar um novo smartphone.

Outra opção válida para quem pretende esperar por boas opções para comprar online é comprar versões anteriores dos aparelhos, ao sair uma nova versão do iPhone por exemplo, a edição anteriro acaba tendo grandes descontos nas lojas.

Comprar celular barato

Esse é um dilema que todo mundo que procura por um novo celular enfrenta, devemos comprar um celular mais barato ou um cheio de recursos e supertecnológico que tem o valor bastante elevado? Tudo depende da sua real necessidade, tanto de recursos, quanto de estilo ou estatus social.

“O mercado de celulares voltou a apresentar números bem expressivos, principalmente porque o brasileiro está repondo aparelhos comprados há pelo menos três anos, já que esse tem sido o tempo médio de vida da bateria e da tela. E a tendência é de que esse movimento continue assim nos próximos meses”, diz Leonardo Munin, analista de pesquisa do mercado de celulares da IDC para América Latina.

Vale a pena comprar celular usado?

Depende muito, comprar celulares sem procedência confirmada não é uma boa ideia, você só deve procurar por aparelho usado se esse tiver nota fiscal, isso garante que o celular é legal e não lhe trará problemas futuros.

Diversos sites aproximam vendedores e possíveis compradores, como o OLX e o Mercado Livre, mas você nunca deve comprar celulares usados sem antes ver o aparelho, procure sempre por ver o celular e verifique suas condições.

“Além de trocar de celular, o brasileiro está escolhendo um aparelho mais robusto. Por isso a queda tão acentuada no mercado de celulares convencionais”, explica o analista da IDC. Segundo ele, isso acirra a competição entre as marcas e leva os fabricantes a baixarem os preços dos smartphones a níveis jamais vistos no Brasil, com até R$ 300 de desconto, por exemplo. “Isso é ótimo para quem quer comprar, mas para a indústria de maneira geral é bem ruim, já que o mercado fica consolidado nas mãos de um número menor de fabricantes e com potencial de crescimento, em valor, reduzido”, completa Munin.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?