Novo Título de Eleitor Digital: como fazer o agendamento da biometria

Duas novidades estão aí para as próximas eleições, começando pelo recadastramento biométrico que deixará o processo mais seguro e o novo aplicativo de Título de Eleitor Digital, que deverá trazer maior facilidade na hora de se apresentar para as eleições.

Blog
8 meses atrás
Novo Título de Eleitor Digital: como fazer o agendamento da biometria

Recadastramento Biométrico

O cadastramento dura menos de 15 minutos e deve ser agendado pelo site ou por meio do telefone do TRE do seu estado. No momento do atendimento, o eleitor deverá ter em mãos documento de identidade oficial, comprovante de residência recente e o título de eleitor (se possuir).

Título de Eleitor Digital

O e-título está disponível para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android, na Play Store, e para quem usa o sistema iOS, pode baixar na App Store.O aplicativo trará todas as informações que constam no papel e, para os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico – que inclui também foto –, bastará o celular para votar.Para quem ainda não realizou a biometria, será necessário apresentar, além do aplicativo no celular, um documento com foto. Cerca de 47% dos 146,7 milhões de eleitores fizeram o cadastramento biométrico até o momento.

Agendamento

O atendimento nos cartórios eleitorais e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais é realizado por agendamento, que evita filas e agiliza os trabalhos. O agendamento nas unidades do Poupatempo deve ser feito diretamente no site do Poupatempo.

Para agendar seu atendimento nos cartórios e postos eleitorais você deve acessar o site do TRE.

Para mais informações você pode ligar na Central de Atendimento ao Eleitor: 148* (não realiza agendamento para biometria). *custo de ligação local em todo o Estado de São Paulo.

O que levar

Para o atendimento, é preciso levar:

1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).

2) Um dos documentos de identificação abaixo:

RG original ou
Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
certidão de nascimento ou
certidão de casamento.
ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

4) Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?