Moto Yamaha Factor 150 2018 é mais segura com freio UBS

A YBR 125 Factor é uma boa moto, ao lado da sua irmã Factor 150 E, mas quando o modelo com bom preço ainda grana uma versão mais segura e com melhor estabilidade na frenagem, chegamos na belza que é a Factor 150 UBS com um design moderno, tomadas de ar injetadas com textura hexagonal esportiva e lanterna traseira bipartida.

Motos
1 ano atrás
Moto Yamaha Factor 150 2018 é mais segura com freio UBS

Preço da Yamaha Factor

Muito conforto em uma moto cheia de segurança para encarar o dia a dia da cidade, pronta para a rotina em duas versão, a Factor 150 ED UBS com partida elétrica, freio a disco na roda dianteira, UBS e rodas de liga-leve tem preço aproximado em R$ 8.890,00, já o modelo da Factor 150 E com partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas, tem valor aproximado em R$ 7.990,00.

Yamaha Factor 150

Na categoria de entrada Small Street, a Factor 150 UBS é, entre as motocicletas que possuem sistemas unificados de frenagem, a opção com preço mais competitivo do mercado e quando comparada a sua principal concorrente, os benefícios entregues pela Factor 150 UBS são superiores no conforto oferecido pelo banco ergonômico (maior espessura e maciez com alta densidade), maior eficiência da suspensão (ajustada para oferecer mais estabilidade e conforto), painel 100% digital (mais completo da categoria, iluminado por luz de LED branca), maior diâmetro do disco de freio (245mm), sistema UBS (mais segurança e equilíbrio na frenagem), design mais moderno na rabeta (com lanterna bipartida), maior alça de apoio ao garupa (180 graus) e comandos mais completos no punho (lampejador de farol).

Outra novidade na Factor 150 UBS , além dos gráficos, é a cor Vermelho Pepper com novo gráfico UBS no para-lama dianteiro, além de continuar oferecendo as cores Preto Eclipse e Sports White.

Criar uma motocicleta econômica, fácil de pilotar e com excelente performance, era o objetivo dos departamentos de engenharia da Yamaha do Brasil e do Japão quando atuaram em conjunto para desenvolverem por exemplo, uma relação secundária mais longa na Factor 150, afim de otimizar a rotação do motor, tendo como resultado um melhor aproveitamento da potência e torque, principalmente em baixas rotações.

Esse motor monocilíndrico de 150 cm³, é o mesmo que equipa a Fazer 150, com comando único no cabeçote (SOHC), pistão em alumínio e tecnologia de fundição Cooper Grip, que colabora com a dissipação do calor do motor, melhorando a sua eficiência e performance, injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar. O combustível a ser utilizado pode ser gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção, e é armazenado no tanque de 16 litros, que permite grande autonomia.

Para transmitir o nível de conforto desejado pela Yamaha, o motor conta com um baixíssimo nível de vibração, em função do menor atrito entre as partes móveis e a melhor lubrificação interna. O conforto também é oferecido pela suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e curso de 120 mm e suspensão traseira com 111mm de curso na roda.

A ergonomia, outro item que oferece conforto, pode ser conferida pela excelente posição de pilotagem da Factor 150, com assento em dois níveis e com espuma de ótima densidade. A robustez vem do quadro tipo diamante feito em aço e das rodas de liga-leve equipados com pneus Metzeler sem câmara.

O painel de instrumentos é um capítulo à parte – completo e com mostrador totalmente digital, esbanja tecnologia e proporciona ótima visualização das informações. Traz indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível do tanque da motocicleta entra na reserva. Além, é claro, de luzes espia, farol alto e injeção eletrônica.

Na manopla, para uma maior segurança do piloto, a Factor 150 UBS é equipada com lampejador de farol alto.Outro grande diferencial é a adoção do conta-giros sensoriado, que dispensa o uso de cabo.

A tarefa fica a cargo de um sensor instalado no motor que, por intermédio da ECU, o cérebro eletrônico da moto, calcula a rotação do motor.Para orientar o piloto a uma condução ainda mais econômica, a Factor 150 UBS traz o indicador ECO no painel de instrumentos, cujo indicador acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência.

Uma história de sucesso

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?