Insight certo faz jovem ganhar muito vendendo na Amazon

Se alguém disser que não consegue ficar rico ou que não consegue largar um emprego que não suporta, não acredite! Ryan Grant de 28 anos abandonou a carreira de contabilidade para abrir seu próprio negócio: vender brinquedos pela internet, e sua receita vem aumentando a cada dia.

Negócios
5 meses atrás
Insight certo faz jovem ganhar muito vendendo na Amazon

Trajetória de Ryan

Com apenas 28 anos e um emprego estável de contabilidade em Minneapolis que lhe gerava 150 mil dólares por ano, Ryan decidiu abandonar o que fazia para se aventurar em seu próprio negócio, sem depender de chefe nem de horário.

No início sua renda anual caiu para 60 mil dólares, mas passados pouco mais de 4 anos já ultrapassa os 6 dígitos anuais. O jovem afirma que só neste ano sua projeção de vendas excederá os 8 milhões de dólares.

Ele também presta consultoria e dá aulas sobre comércio eletrônico, ensinando às pessoas como podem fazer para terem sucesso com vendas pela internet. Em entrevista concedida à CNBC afirmou: “muito cedo percebi que não estava no caminho da carreira em que queria estar”.

Insatisfeito, Ryan começou a buscar uma forma de fazer o que gostava e ao mesmo tempo ganhar muito dinheiro, de maneira a poder deixar seu atual emprego e fazer seu próprio horário.

A descoberta que transformou sua vida

A primeira tentativa de Ryan foi organizar eventos de recompra de livros didáticos. Em seguida ele os vendia para outras pessoas, conseguindo um lucro de 10 mil dólares ao ano. Lucro muito baixo, mas que abriu seus olhos para uma grande descoberta que mudaria sua vida.

A grande sacada de Ryan foi quando ele percebeu que podia utilizar os serviços de atendimento da Amazon para fazer suas vendas. Mas isso significava que ele precisaria enviar os produtos a granel desde um armazém da Amazon por um preço baixo pelos correios.

Até esse momento Ryan só vendia os livros didáticos, mas em certo momento lhe ocorreu que suas vendas poderiam englobar mais do que apenas os livros. Foi então que ele começou a comparar os preços dos produtos vendidos pela Amazon e por outros estabelecimentos como Walmart e Target. Com uma rápida comparação um cálculo simples, Ryan percebeu quanto poderia lucrar revendendo brinquedos.

Expansão dos negócios

Em pouco tempo Ryen notou que precisaria alugar um galpão para guardar os brinquedos que comprava, e encontrou um de 220 metros que lhe servia perfeitamente na ocasião.

Os negócios foram aumentando e Ryan hoje tem 11 pessoas trabalhando em seu negócio e um novo galpão que é 5 vezes maior que o primeiro.

Suas palavras não escondem o sucesso alcançado: “Era apenas eu neste negócio, fazendo cerca de 3 a 5 mil dólares em vendas por mês e agora, quatro anos depois, somos uma equipe de 11 e estamos fazendo bem mais de 200 mil dólares por mês”.

Oportunidades ao alcance que qualquer um

O mais interessante nesse caso é a lição que dele podemos tirar. Oportunidades aparecem para todos, é preciso saber enxergá-las e ter força de vontade para trabalhar duro e conquistar os objetivos desejados.

Ryan não ficou de braços cruzados esperando as coisas acontecerem espontaneamente. Pensou, pesquisou, tentou, aprimorou, sobretudo trabalhou duro para chegar onde está hoje. O mais interessante, fazendo algo muito simples: revender brinquedos.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?