Esses 10 filhotes vão alegrar seu dia

Cuidar de filhotes é sempre uma alegria, mas dá um certo trabalho, que é recompensado com lambidas e muita brincadeira, esses carinhas nos agradam e tiram nosso estresse.

Pets
9 meses atrás
Esses 10 filhotes vão alegrar seu dia

Cão ou gato?

Filhotes
Filhotes

Um filhote de cão ou de gato traz sempre muita alegria. Contudo, exige também muitos cuidados e a alimentação é, com certeza, uma das maiores preocupações para o pet crescer saudável. Para ajudar com as responsabilidades nutricionais dos filhotes, a Farmina Pet Foods, empresa italiana especializada em nutrição animal, desvenda os mitos sobre a alimentação dos pequenos pets.

Comida gostosa

Filhotes
Filhotes

Durante os primeiros 40 dias de vida, o pet recém-nascido será protegido, limpado e amamentado pela mãe. Esse período de amamentação é fundamental para o desenvolvimento dos filhotes. Para ajudar na recomposição dos nutrientes, recomenda-se trocar a ração da mãe por uma específica para filhotes, uma vez que esse alimento tem maior quantidade de calorias e oferecerá mais energia para o animal que está amamentando.

Hora da papinha

Filhotes
Filhotes

Leite de vaca: a última opção: Que o leite materno é fundamental para o desenvolvimento do filhote, ninguém tem dúvida. Mas na ausência da mãe, o que fazer? Entre as poucas alternativas, algumas saídas que ainda são bastante comuns são a diluição do leite de vaca em água ou o amolecimento de ração em um pouco de leite, deixando-a pastosa. Essas opções, porém, não são as mais indicadas para os pets.

O leite de vaca, além de não possuir todos os nutrientes necessários para o filhote, também pode causar diarreia e desidratação e a ração, por sua vez, não vai ser consumida pelos filhotes recém-nascidos, já que os primeiros dentes só começam a nascer a partir da 4º semana de vida, por isso essas medidas só devem ser tomadas como última opção.

Todo cuidado é pouco

Filhotes
Filhotes

No caso de ausência da mãe, o adequado é que o dono procure um médico veterinário de confiança e substitua o leite materno por um leite próprio para a idade do animal e que pode ser preparado em casa. O profissional deve informar a receita para o preparo, a quantidade e a frequência diária a ser administrada.

Ração para filhotes

Filhotes
Filhotes

Após as primeiras semanas de vida e a partir do surgimento dos dentes no pet, experimente trocar, aos poucos, o leite, por uma ração desenvolvida especialmente para filhotes. Animais nessa fase estão em constante crescimento e têm grande demanda energética, por isso precisam de uma alimentação com pelo menos 30% a mais de proteína que a dos adultos, além de outros importantes nutrientes, como cálcio, fósforo e diversas vitaminas. Bem alimentado e saudável, o pet terá mais disposição para brincar e se divertir junto com o dono.

Aquela soneca

Filhotes
Filhotes

Sempre em bando

Filhotes
Filhotes

Não pode esquecer das brincadeiras

Filhotes
Filhotes

Nem dos exercícios ao ar livre

Filhotes
Filhotes

E muito descanso

Filhotes
Filhotes

Vídeos de animais fofos para animar seu dia

Este é um bônus para você dar aquela relaxada com essas gracinhas peludas

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?