Como usar roupa de academia feminina sem erro

O tempo em que peças usadas para malhar eram as velhas, paradas no armário passou faz tempo. Mas ainda dúvidas de como ter um look sem falhas é bem comum, se é o seu caso, não esquenta que a gente vai te contar tudo neste post dedicado a resolver complicações desde combinações, peças confortáveis e sem risco de passar aquela vergonha alheia. Para treinar valem roupas com tecnologia avançada repleta de cores e formas para deixar mulheres, professores e atletas ainda mais confortáveis além de não abrir mão da beleza e da estética. É fato que são tantas opções, que as vezes bate aquela dúvida de como saber qual é a mais adequada para o meu corpo, não revelar partes que podem vulgarizar?

Vida, Saúde e Beleza
8 meses atrás
Como usar roupa de academia feminina sem erro

Acompanhe abaixo várias dicas, técnicas e peças infalíveis para você se garantir na academia, sem desconforto ou vergonha. Afinal, tem tudo a ver!

Roupas para malhar ou correr

  • Legging – clássicas companheiras, uma escolha infalível para acertar de primeira na hora de se vestir quando não dá tempo de pensar em combinações. Atenção para as peças estampadas e coloridas, estão em alta mas também aumentam o volume corporal visualmente, então se a ideia é disfarçar pernas, coxa, bumbum e quadris, cuidado com detalhes. Dá pra apostar sempre no pretinho básico, ter pelo menos duas no guarda-roupas pode ser salvação, pode investir sem medo.

Atenção: Atualmente a industria têxtil é uma grande impulsionadora da economia, mas cuidado com tecidos de má qualidade porque ficam transparentes quando esticados, o que provavelmente deixará você bastante desconfortável. Para pra pensar num movimento de aguachamento, ai você nota no espelho que sua peça está mais para meia calça do que para uma calça, portanto sua calcinha está aparecendo? Uma opção é usar tapa bumbum, sem deixar de ter produtos de qualidade (dica livre, ou seja, não recebemos nada para falar da marca, mas vale a pena dizer) tem uma legging preta da Lupo Sport com poliamida e elastano, uma aliada para exercícios.

  • Short – Com um leque de opções, agora com opções em shorts-saia, deixam seu visual ainda mais feminino. É um excelente modelo para quem não curte marcar o bumbum e pode ser usado sem medo. Bem como outro clássico: shorts em poliéster, justos por dentro e soltinhos por fora.
  • Camiseta – Os tecidos leves tipo poliamida, são maleáveis e absorvem o suor proporcionando uma secagem rápida dando mais conforto. O poliéster também pode ser boa opção, mas precisa de cuidados como antibactericida e antiodor. Tem mais tecidos de ótima tecnologia que oferecem proteção contra os raios UVA e UVB, que pode ser usado nas caminhadas, pedaladas, surf entre outras opções para quem praticar atividades ao ar livre.
  • Top – Na verdade mesmo, ele entra no lugar do sutiã, ele tem o dever de oferecer boa sustentação para a região. Para mulheres com maiores volumes na região, a dica é escolher uma peça estruturada de alças bem largas que ofereça a sustentação necessária, inclusive se praticarem atividades com alto impacto, como é o caso da corrida. Exclua o decote optando pelos que fecham bem a parte da frente, e que o tecido seja firme, as alças nadador sempre são as melhores opções. Para quem pode explorar o decote, pode explorar um pouco com peças trabalhadas e bojo.
  • Macacão – Ele não chega a ser um campeão de vendas poruqe a opinião feminina é de que ele marca demais tudo o que é detalhe, mas a aposta num tecido de qualidade acaba valorizando seus pontos fortes. Duzani e Lupo são marcas populares que tem boas opções e modelos sensacionais que vão te deixar até com alta estima elevada. Alguns modelos ainda oferecem pontos de compressão em regiões que costumam deixar as mulheres mais preocupadas, como abdômen, posterior de coxa e culote, modelando sutilmente o seu corpo oferecendo uma confortável experiência, no caso de preferência, há opções bastante aceitas de colocar uma camisetinha, permitindo um look muito atual e sem qualquer constrangimento.

Dicas: Exclua as peças que não te deixem segura ou são desconfortáveis ou, limitem seus movimentos. As peças que costumam ser chatas e normalmente não convencem são as que tem elásticos apertados, blusas que mostram a barriga ou o bumbum ou calças muito baixas que tornam-se irritantes na parte da frente e atras. Sempre faça a prova antes de comprar e sem constrangimentos, fique alguns minutos com a peça nova em casa para garantir sua satisfação na hora do treino.

Verdade ou mito, sua roupa esportiva pode complicar sua vida

Verdade! Uma roupa que não consegue fazer você esquecer que está com ela não permite que você realize os exercícios de maneira adequada, podem falir sua produção. Afinal se der aquela esticadinha aqui ou a abaixadinha ali vou mostrar o que não deve. Então você torna-se incapaz de realizar tarefas simples por conta de uma preocupação desnecessária e que pode – deve, ser extinguida.

O objetivo das peças de ginástica é promover conforto além de modelar o nosso corpo, exaltando pontos fortes, disfarçando as nossas comuns imperfeições – todo mundo tem! Em dias de inverno, as meias altas protegem as pernas e aquecem a musculatura evitando cãibras e estiramentos, até inflamações. Meias e polainas coloridas até o joelho tornaram-se febre pelas academias, se conseguir usar por cima da sua legging, podem compor um visual bem atual e descolado.

Roupas para academia

Ainda tá faltando uma confiança pra vestir peças mais ousadas e justas? Não tem problema. Aos poucos vamos pegando o jeito e combinando peças básicas com coloridas para a produção perfeita e diferente todos os dias.

Dê preferência aos looks com cores que te agradam, assim você monta ótimas combinações confortáveis e cheias de personalidade. Preste muita atenção ao comprar suas roupas de ginástica, conforme o uso vai notar, é algo que acaba indo além da necessidade de peças confortáveis quando há frases, bordões e cores, que no final, fazem toda a diferença. É bem comum encontrar peças divertidas, cheias de personalidade que conseguem traduzir expectativas femininas modernas na sociedade. Claro que não podemos tirar o brilho das cores neutras, vamos confessar que são curingas, mas não há como não ter as coloridas, com frases e desenhos divertidos – são ótimas para quebrar a rotina que, as vezes, pode acabar como “só mais um compromisso diário”.

Uma dica para a vida é que é importante saber escolher, ainda que peças mais acessíveis, devem permitir a transpiração e serem leves/flexíveis. As peças precisam combinar com seu humor de praticar o exercício, se sentir bem, leve, feliz e com aquela deliciosa sensação de tarefa cumprida.

Tipos de looks que você pode usar na academia

Calças legging estampadas e com muito brilho estão com tudo. Há um tecido bem antigo, lurex, famoso pelas discotecas na década de 80, retorna com força para o fitness e em peças do dia a dia. O ideal é que você combine peças com cores básicas junto às mais ousadas, por exemplo uma codegging de lurex vermelha e um top preto.

Inspirações

A legging preta, como dissemos, pode ser sua coringa, ela é bem versátil e pode passear além da academia dando um pulinho no cinema ou num passeio com as amigas ou ainda, encontros casuais. É uma peça que aceita sapatilha ou salto. No inverno, valorizam as botas e aceitam tênis que oferecem o visual mais descolado. Há quem aprecie o uso da peça com saias e vestidos mais curtos, o que não carrega num look harmonioso.

Você pode criar composições bem femininas e cheias de charme com estampas e cores variadas. Uma super dica é para quando comprar roupas novas, prefira as que combinem com três peças que já tenha. Poderá variar e evitando repetições durante a semana.

Onde comprar roupas de academia

Internet, claro! Mas tem que provar… e agora? Dá para encontrar de tudo em lojas online confiáveis, sejam elas especialistas ou não em moda fitness. Preparamos esta listinha para adiantar a sua pesquisa, mas vale ressaltar que você deverá avaliá-las de acordo com as suas expectativas e confiança. Não compre se não for confiável para você!

  • Passarela
  • Dafiti
  • Netshoes
  • Centauro
  • Posthaus
  • Bonprix
  • Nike
  • Adidas
  • Kaisan
  • Honey Be
  • Fitmoda
  • Donna Shape

Lojas de roupas de esporte normalmente oferecem consultores para te auxiliar na compra correta dos itens de acordo com as suas necessidades. Essas roupas, normalmente, são de tecidos sintéticos, com fibras delicadas e que requerem mais cuidados durante o uso ou higienização. Na máquina de lavar, por exemplo, deve ter cuidado redobrado e água quente não é recomendado, acelera o desgaste e pode estragar o tecido. As peças coloridas precisam de maior cuidado e devem ser mantidas longe do calor e até da exposição direta ao sol, então precisam ser lavadas em água fria e secar à sombra.

Tênis de academia

Chegamos a um ponto muito importante também, os calçados apropriados para a prática de exercícios físicos. Atividades que requerem alto índice de queima calórica e alto grau de definição do corpo são os queridinhos das mulheres em qualquer idade. Entre elas aparecem o treinamento funcional, a musculação e o spinning. Profissionais da área afirmam que o uso de calçado apropriado que ofereça qualidade durante os exercícios é de extrema importância, porque o uso de sapatos indevidos ou descalços pode gerar lesões em toda a região inferior pela coluna, lombar, joelho e tornozelos, fora as bolhas desagradáveis.

Marcas comerciais que podem não causar problemas disponíveis no mercado são:

  • Asics,
  • Mizuno,
  • Under Armour.

São marcas com linhas específicas para cada tipo de exercício e atividade, oferecendo grande desempenho em suas funcionalidades. Mas as roupas e acessórios de academia podem ir além de exercícios, podem combinar com diversas ocasiões. O tecido específico, caimento e ajuste perfeitos no corpo e, capacidade de absorção do suor facilitam a respiração da pele, transformando o look em peças fundamenteis no armário. Então, use e abuse sem preconceito nas combinações que ficarão cheias de personalidade e charme!

O que deve ser evitado

  • Acessórios – devem ser evitados pois atrapalham na hora de malhar:
  • brincos,
  • pulseiras,
  • colares.
  • Roupas velhas ou caindo – além de feias vão causar desconforto.
  • Maquiagem – foco na academia e não é uma festa, então, não exagere.
  • Roupa íntima – mesmo escondida, se inadequada pode pôr todo o look a perder.
  • Combine as cores, escolha suas estampas e crie um look que garanta a você e ao seu corpo segurança suficiente focando nas atividades realizadas em busca de resultados cada vez melhores. Você merece!

    Lembre-se da sua garrafinha de água e da sua toalhinha e #partiuTreino. Hoje vamos arrasar!

    Fusne

    O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

    Vamos Bater um Papo?