Como retardar o envelhecimento

O mito de uma Fonte da Juventude é um dos maiores sonhos da humanidade, presente de um ou outra forma em todos os tempos. Infelizmente essa fonte milagrosa não existe. Mas não seria possível ao menos retardar o envelhecimento e aumentar a expectativa e qualidade de vida? Pesquisadores americanos garantem que sim, e não é preciso gastar um centavo para isso.

Vida, Saúde e Beleza
3 meses atrás
Como retardar o envelhecimento

O que provoca o envelhecimento?

Um grupo de pesquisadores americano relaciona o envelhecimento do ser humano com os telômeros das células (estruturas constituídas por fileiras repetitivas de proteínas e DNA), cuja principal função seria impedir o desgaste do material genético, além de manter o cromossomo estabilizado.

O grande problema é que a cada vez que uma célula se reproduz os telômeros encolhem, e como eles não se regeneram isso que provoca o envelhecimento da pessoa.

Como retardar o envelhecimento sem gastar nada

Segundo um publicado no periódico Preventative Medicine, exercícios de alta intensidade teriam o condão de retardar o envelhecimento, dando à pessoa uma aparência de até 9 anos a menos do que realmente tem.

O estudo envolveu dados de quase 6 mil pessoas, que participaram da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e tinha como objetivo entender porque os telômeros testavam relacionados com o envelhecimento.

Os dados apontaram para o tamanho do telômero. Ou seja, à medida que o tempo passa e as células se dividem o comprimento do telômero diminui ligeiramente. Isso aos poucos vai transparecendo nos sinais de envelhecimento, e é inevitável. Mas pode ser retardado com a prática de exercícios de alta intensidade.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?