Como escolher o vestido de acordo com seu corpo

Falar sobre beleza, bem estar e estilo de vida é uma delicia, mas caber num vestidinho que foi feito para você é magnífico. Se está procurando todas as dicas para escolher o vestido certo para o seu tipo de corpo, acompanhe nossas dicas, elas vão fazer toda a diferença no seu momento lhe proporcionando toda a satisfação merecida.

Vida, Saúde e Beleza
10 meses atrás
Como escolher o vestido de acordo com seu corpo

Valorize os pontos fortes do seu corpo disfarçando aqueles defeitinhos que você não gosta. Sua escolha pode ser por peças mais longas ou curtinhas, estampados, coloridos ou mais decotados eles são peças incríveis que deixam qualquer mulher, ainda mais feminina. ABUSE!

A dica é para antes de escolher seu modelinho favorito, pese na balança qual é o tipo ideal para seu biotipo, veja algumas dicas de profissionais sobre o momento da escolha e o que deve ser levado em consideração, afinal, o vestido perfeito para o seu corpo precisa estar no seu guarda-roupas.

Dica – Em frente ao espelho, é importante que seja criteriosa e realista para avaliar corretamente as áreas do seu corpo que a peça disfarça ou exibe.

De olho nos ombros e busto:

É a parte mais importante do corpo feminino, é um fator que realmente o define. Então, a escolha certa da sua peça pode te fazer sentir tão bem a ponto de descartar uma cirurgia plástica, acredite!

Decotes em “V” e sair dos modelos apertados de cores clarinhas causa um efeito de menos volume, se for o seu caso, dá pra usar e abusar do modelo.
Para mulheres com pouco, a opção de valorização está em golas mais fechadas, bem como abrir mão de vestidos com um ombro apenas. A preferência à gola canoa valoriza a região, que é muito importante para a escolha do vestido, pode mudar tudo. Optar por cores quentes (vermelho, amarelo e coral) e babados dão mais volume ao corpo.

Os ombros mais largos podem ser disfarçados com alças médias, faz toda a diferença para um visual mais harmonioso. As mangas mais curtas ou três quartos ajudam a disfarçar o volume.

Peso e altura:

São fatores que não podem passar batido de jeito algum.

Mulheres mais altas podem apostar e investir pesado nas estampas grandes e listras horizontais mais espeças (não correm o risco de achatar a silhueta por serem maiores). As estampas miúdas, geométricas e listras verticais alongam a silhueta, são ideais para mulheres de alturas menores.

Se esconder dentro da roupa está por fora, então se o seu peso está acima ou abaixo do que gostaria, estampas delicadas e cores escuras disfarçam visualmente aqueles quilinhos a mais e o contrário é verdadeiro. Vestidos com marcação logo abaixo do seio ou de saia drapeada não marcam as gordurinhas, então são aliados. Para magrinhas, o segredo está em ganhar umas curvinhas apostado firmemente na cores claras e nos tecidos estruturados, afinal os mais leves dão a impressão de que há um corpo ainda mais magro por dentro do vestido.

Como ficam os braços:

Se os braços são mais gordinhos, a dica está na escolha de tecidos fluidos nas mangas e que terminem ali no cotovelo, mas se são finos, as mangas curtas, com detalhes disfarçam bem.

Grande complexibilidade na cintura e quadril:

Cuidado, isso pode estragar completamente a super produção da diva… Todo mundo sabe que uma estampa errada e um corte mal escolhido podem fazer com que o quadril largo fique gigantesco. A dica está em escolher os cortes retos e tecidos mais leves, o visual fica fluido e o conjunto cria um efeito de quadril menor, mas se a opção está para aumento da região, prefira tecidos mais encorpados, o corte em formato de “A”, o evasê traz o efeito de volume.

Chegamos nas pernocas

Quando o desenho das pernas é fino, o comprimento do vestido precisa estar abaixo dos joelhos compondo um visual equilibrado, mas seu vestido pode trazer alguns detalhes na parte superior chamando a atenção ao colo, assim, não chama atenção para as pernas. Outra super dica é para seus pés, sapatos amarrados no tornozelo dão a impressão de que as pernas pareçam mais grossas. E para o inverso, pernas grossas demais, a dica está na opção de tecidos mais soltos com comprimento em cima ou em seguida dos seus joelhos.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?