Como comprar maquiagem para um kit iniciante

Se você quer saber como montar um kit de maquiagem completo seja ela qual marca for. Acompanhe todas as dicas de técnicas para a make perfeita, do básico e barato aos produtos top de linha, afinal o que muda é a pigmentação e outros detalhes. Saiba escolher com este tutorial completo para iniciantes até porque, entre tanto material e dicas disponíveis da internet é mais complicado escolher os produtos e marcas mais importantes para montar o primeiro kit.

Vida, Saúde e Beleza
10 meses atrás
Como comprar maquiagem para um kit iniciante

Geralmente é um investimento alto para adquirir todos os produtos de uma só vez, então é importante que você saiba quais produtos são bons para cada tipo de pele, assim você poderá acertar de primeira. Antes de sair comprando o disponível observe os detalhes! Um exemplo clássico é o da base com efeito e fixação para pele mista, se usada numa pele oleosa pode acabar com a saúde do rosto e com a produção também. Entenda que para formar seu primeiro kit, escolher produtos básicos e essenciais pode ser mais inteligente. Ao passar do tempo, ganhará experiência e entenderá sobre composições adequadas para os tipos de peles, sobre produtos acessórios em caso de produções bem elaboradas.

Como montar um kit de maquiagem básico

É incrível boa parte do time feminino inicia seu kit com produtos mais acessíveis, mas nem sempre são ideais para o tipo de sua pele ou até úteis neste primeiro contato. Invista bem seu dinheiro e saiba comprar com qualidade, afinal o desejo ainda que não seja por marcas renomadas, é preciso se preocupar com a qualidade porque é possível acontecer reação alérgica de produtos.

DICA: drogarias, sites e lojas especializadas pode-se encontrar produtos mais baratos, testados dermatologicamente e seguros.

Produtos essenciais para montar seu kit

Base

Fundamental para esconder imperfeições, uniformizar e hidratar a pele. É incomum encontrar um produto perfeito pra você logo na primeira compra. A dica é respeitar as características da sua pele, se é oleosa os produtos com efeito matte ou seco são indicados, para peles mistas ou secas os mais cremosos e hidratantes são a melhor escolha.

Acertando na cor: não use o teste no dorso da mão, teste diretamente em seu rosto.

Corretivo

Ele tampa imperfeições que continuam lá mesmo depois da base cobrindo olheiras, espinhas e manchas (aquelas de sol ou vermelhas). O uso não é obrigatório, mas é importante em caso de emergência. Vale dizer que cada imperfeição pede uma cor específica de corretivo, mas para iniciantes e básicas, o tom tradicional bege de acordo com a pele pode ser o suficiente. A experiência fará de você uma profissional da sua pele e poderá perceber suas necessidades investindo em produtos mais adequados.

Ele finaliza a pele, pode ser do tipo solto ou compacto.
Compacto: para retoques durante o dia ou em peles oleosas, mas atenção que ele normalmente marca as linhas de expressões e pode manchar.
Pó solto: oferece cobertura fina e mais transparente sem manchas ou linhas de expressões acentuadas.
Tem pó translúcido que resolve bem este problema, só aplicar sempre com um pincel apropriado.

Blush

Qualquer produção fica exuberante e impecável. Na primeira maquiagem, a dica é para o uso de um blush com efeito bronzeado, ele se garante em makes noturnas e cai bem nas diurnas também. Palhetas com mosaico de cores permitem diferentes misturas, oferecendo resultados distintos.

Sombra

Aí já é de acordo com a sua criatividade e gosto, que para começar do básico pode escolher palhetas em com cores preta, marrom e perolada que são muito úteis já que a make é uso de luz e sombra. Dê preferência a paletas de duas ou três cores, são mais acessíveis e podem fazer combinações diferentes, escolha dois estojos: um com rosa dourado ou perolado e marrom e outro com iluminador ou prata e preto.

Lápis

Se está aprendendo a usar o delineador, use e abuse do lápis (preto ou marrom – escolha de acordo com o tom da sua pele), precisam ter cores intensas e boa fixação. Lápis a prova d’água e os convencionais não mudam muito quanto ao preço, mas a qualidade muda bastante porque evitar borrões com as lágrimas, suor e oleosidade da pele que estraga a produção. Há modelos com esponja, que serve para esfumar e são excelentes para quem gosta de ousar em produções como smoke eyes.

Máscara

Essencial e indispensável para levantar qualquer olhar, pode ser um rímel simples que quando é bem aplicado fica fabuloso. Dica de uso: passe pela primeira vez e aguarde fazendo outras coisas, aplique a segunda camada depois de seco, verá um resultado magnífico. Mais uma super dica: use seu curvex antes, mas aqueça-o por alguns segundos com o secador, fica demais!

Batom

Item mais desejado que toda mulher tem mais de 20, mas cuidado com os tons. Precisarão combinar com seu tom de pele. Cuidado!
Batons essenciais: nude/rosa claro e um escuro e marcante(vermelho, burgundy, amora ou ameixa). A dica é para um gloss transparente, ele é importante para qualquer finalização se manter duradoura.

Produtos secundários

Quem nunca usou um primer? Mas é um produto que serve apenas para controlar a oleosidade da pele, e de certa forma, pode prolongar a fixação da maquiagem. A verdade é que ele realça a cor dos olhos/sombras, fora uma palheta de cores grande, iluminadores, maquiagem mineral ou até jogo de pinceis (fundamentais numa produção completa).

Limpeza e proteção da pele

Extremamente importante, o demaquilante e tonificante mantem a pele hidratada e saudável. Para quem gosta de economizar, essa misturinha pode ser feita em casa. Sobre o protetor solar: use, use, use muito… sempre! Seu rosto precisa ser protegido do sol, use um produto com fator de proteção alto, que seja ideal para o seu tipo de pele.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?