Auris: Carro novo da Toyota é uma previsão de novidades no Corolla

A terceira geração do Toyota Auris foi apresentada no Salão do Automóvel de Genebra, este é o nome do Corolla hatch na Europa, mas o que isso importa para o brasileiro? É que esta versão deve ser uma previsão da nova cara do nosso sedan que deverá chegar até 2020.

Carros
8 meses atrás
Auris: Carro novo da Toyota é uma previsão de novidades no Corolla

Vem modernidade por aí

Toyota Auris
Toyota Auris

O visual ficou muito mais moderno, com linhas inovaoras e uma nova grade muito maior no estilo colmeia, além dos esperados faróis de LED.

A plataforma também passa a ser a mesma do Prius e do CH-R (Toyota New Global Architecture TNGA), a mesma que o Corolla brasileiro deverá ganhar na nova geração.

A grande novidade é a alternativa topo de linha do hatch, com um perfil mais esportivo e equipada com um 2.0 aspirado capaz de gerar, junto a um motor elétrico, uma potência combinada de 180 cv. O conjunto também estreia um novo câmbio CVT dotado de engrenagem de partida.

Apesar do modelo não vir para o Brasil, este é um importante indicador de como deverão ser as novidades no nosso Corolla sedan, como por exemplo o visual mais esportivo e as motorizações híbridas e flexíveis, a montadora deve usar no Corolla a mesma abordagem do novo Auris, que passou a oferecer duas versões híbridas e só uma convencional.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?